Na última rodada, Goretti assume a liderança e garante vaga direta a semifinal do Municipal de Futebol

Publicado em: 09/10/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Invicto até a quarta rodada, o River sentiu o gosto da derrota na partida contra o Goretti, disputada no sábado (07) no Campo do Sagrado Coração. A vitória do Goretti veio no segundo tempo com gols de Dani Pires e Camilo.

Com o resultado, a equipe assumiu a ponta do campeonato, com os mesmos nove pontos do vice mas melhor saldo. Assim, o Goretti garantiu a classificação direta para a semifinal do campeonato.

Mesmo perdendo a liderança, o River também se classificou direto para a semifinal. As duas equipes voltam a campo apenas no dia 28 de outubro. O Goretti enfrenta o vencedor do confronto entre Palmeirinha e Salete. Já o River enfrenta o vencedor entre Navegantes e Cerpa.

Gols no fim e briga pelas últimas vagas

Enquanto River, Goretti e Navegantes entraram em campo com a passagem a próxima fase garantida, Palmeirinha, Cerpa, e Capoeirinha, e mesmo o Independente/LC Construtora, tinham chances matemáticas de classificação.

No Campo Municipal, o já classificado Navegantes entrou desfalcado para enfrentar o Cerpa. Em busca da classificação, o Cerpa abriu o placar ainda no primeiro tempo e teve um jogador expulso antes de acabar a primeira etapa.

Com um a menos, o Cerpa voltou para o segundo tempo mais cauteloso, e especulando nos contra-ataques. Precisando buscar o resultado para garantir a vaga direta às semifinais, o Navegantes foi pra cima durante a segunda etapa.

Mesmo pressionado, o Cerpa conseguiu ampliar de pênalti, após um contra-ataque perigoso. O jogo se encaminhava para o fim e tudo indicava que o placar não seria mudado. Mas nos minutos finais, a pressão do Navegantes surtiu efeito, o time marcou duas vezes em menos de 10 minutos.

Na partida seguinte, o Salete teve uma partida tranquila contra o Independente/LC Construtora. A equipe abriu o placar no primeiro tempo e manteve o jogo sob controle, chegando aos 3 a 0 no final do jogo.

No Sagrado Coração de Jesus, Capoeirinha e Palmeirinha brigavam diretamente por uma das vagas, já que entraram em campo com 3 e 4 pontos respectivamente.

O Capoeirinha abriu o placar, mas acabou cedendo a virada e não conseguiu a classificação, que ficou nas mãos do Palmeirinha.

Resultados da 4ª Rodada Campo Municipal

Navegantes 2X2  Cerpa