Escola Espaço do Aprender abre Semana da Criança com Oficina Culinária

Escola Espaço do Aprender abre Semana da Criança com Oficina Culinária


Publicado em: 05/10/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Para celebrar o dia da criança, que será comemorado na próxima quinta-feira (12), a Escola de Educação Infantil Espaço do Aprender preparou uma semana com diversas atividades.

A primeira delas foi uma Oficina Culinária, realizada ao longo desta quinta-feira (05). Durante todo dia as crianças foram até o refeitório da escola e lá acompanharam a preparação de uma receita de omelete. Eles eram levados até a mesa onde tinham a disposição uma série de ingredientes para escolher quais queriam na sua receita.

Antes de encaminhar as crianças para a mesa com os ingredientes, a nutricionista Camila Zandoná Cortez orientava as crianças a optarem por alimentos mais saudáveis. “Quanto mais colorido o prato mais bonito ele fica”, dizia Camila para incentivar pela escolha de alimentos como cenoura, tomate, entre outros.

De acordo com a diretora da Espaço do Aprender, Clair Radin, a ação visa ensinar as crianças mesmo fora da sala de aula. “É uma forma delas desenvolverem a percepção de quantidade, conhecer os alimentos, entre ouras aptidões sem estar na sala de aula.”

Clair lembra que todas as atividades desenvolvidas até a próxima semana tem um objetivo pedagógico e ressalta a importância das brincadeiras no aprendizado. “A criança aprende brincando, e na socialização com os colegas desenvolve a linguagem, a melhor forma de ensinar é usando o lúdico.”

Além de ensinar as crianças, a atividade desta quinta-feira também tem o objetivo de integrar as famílias. Por isso a receita da omelete preparada na escola foi enviada para os pais, para que assim os estudantes possam reproduzir em casa o que aprenderam na escola.

Na Escola Espaço do Aprender são atendidas crianças com idades entre 2 a 5 anos. Até o dia 12 elas terão oficinas de capoeira, contação de histórias, artes com balões, entre outras. Confira a seguir a programação completa da Semana da Criança.

Sexta-feira (06)

Manhã: Apresentação de Capoeira
Tarde: Contação de Histórias

Segunda-feira (09)

Manhã e tarde: Arte com balões; distribuição de algodão doce e pintura no rosto

Terça-feira (10)

Manhã: Integração com a Escola Abelhinha e show de mágica
Tarde: Festival de bolhas de sabão e construção de materiais com sucata

Quarta-feira (11)
Manhã e tarde: Gincana recreativa e recreação com brinquedos infláveis
 


Leia também

Saúde e Assistência Social

Curso de Gestantes

19/04/2024 14:20

Saúde e Assistência Social

Dia D de Vacinação contra a Gripe!

15/04/2024 15:00

Obras e Viação

Desassoreamento do Rio Carreiro

11/04/2024 15:52

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43