Mais de 600 estudantes participam da Semana Municipal do Trânsito

Publicado em: 03/10/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Encerrou na segunda-feira (02) a Semana Municipal do Trânsito de Paraí, evento voltado para crianças e adolescentes da rede de ensino do município. Ao longo de quatro dias o policial rodoviário estadual, Antonio Roque Buhler, abordou temas voltado a medidas de segurança no trânsito.

Buhler é ligado a ONG Nilva Cabral, que atua para educação no trânsito e na prevenção ao uso de drogas. Durante a Semana do Trânsito o foco foi conscientizar os futuros condutores sobre ações práticas para evitar acidentes.

O evento iniciou na quarta-feira (27/09), e ao longo de quatro dias alcançou mais de 600 crianças e adolescentes. Além das palestras de Buhler foram realizadas também atividades lúdicas, como o uso que um carro em miniatura para que as crianças tivessem a experiência e uma pequena noção de como é o funcionamento de um veículo.

Para o Diretor de Trânsito do município, Douglas Pelegrini, a ação é fundamental para reduzir os acidentes de trânsito no futuro e ressalta a importância de abordar o tema com frequência. “É uma questão que tem de ser abordada diariamente para não cair no esquecimento.”