Palestra no Colégio Divino Mestre encerra Semana do Trânsito em Paraí

Publicado em: 29/09/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes, o Departamento de Trânsito e a Secretaria de Educação de Paraí promoveram, desde quarta-feira (27), uma série de palestras nas creches e escolas do município. Ao longo da semana foram atendidos estudantes das séries iniciais e do ensino fundamental, e na segunda-feira (2/10) será a vez dos jovens do ensino médio.

As palestras foram ministradas pelo policial rodoviário aposentado, Antonio Roque Buhler, representante da ONG Nilva Cabral.  A primeira escola a receber a palestra foi a Espaço do Aprender, dedicada a educação infantil.

Na quinta-feira (28) foi a vez dos alunos do ensino fundamental da Escola Mateus Dall Pozzo e do Colégio Divino Mestre participarem das atividades. As ações foram realizadas em dois turnos, na manhã e na tarde.

Na segunda-feira a Semana do Trânsito encerra com a palestra no Colégio Divino Mestre, a partir das 19h. O público alvo são os adolescentes que estão no ensino médio.

As atividades da Semana Nacional do Trânsito são desenvolvidas de 18 a 25 de setembro em todo país. Em Paraí a data foi modificada em razão dos feriados da Independência e da Revolução Farroupilha.