Escolas Silvio Sanson e Pedro Nunes são as campeãs do Jergs da 16ª CRE no futsal feminino

Publicado em: 28/09/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A segunda etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), modalidade futsal femino, terminou com a classificação da EEEM Silvio Sanson, de São Valentin, na categoria juvenil.Na categoria infantil a vencedora foi a EEEB Pedro Nunes, do município de São Jorge. Representante de Paraí nas duas categorias, o Colégio Estadual Divino Mestre foi o segundo colocado no infantil e ficou em quarto no juvenil. Os jogos foram realizados nesta quinta-feira (28) em Paraí.

Na final do infantil, as atletas da Silvio Sanson tiveram uma partida apertada e venceram o Divino Mestre por 1 a 0. Na disputa do terceiro lugar da categoria, as jogadoras da EMEF Senador Alberto Pasqualini, de Veranópolis, superaram as jogadoras do Pedro Nunes, da EEEB São Jorge. Os jogos desta categoria foram no Ginásio da Comunidade da Palmeirinha.

Se no infantil as jogadoras da Pedro Nunes foram apenas as quartas colocadas, na categoria Juvenil o resultado foi bem diferente, com a escola ficando com o primeiro lugar. No Ginásio Municipal, no centro da cidade, a equipe derrotou o IEE Tiradentes, de Nova Prata, por 3 a 0 e se sagrou a campeã da 16ª CRE.

O terceiro lugar foi disputado pelo Divino Mestre contra o Colégio Estadual Landell de Moura, de Bento Gonçalves. O time de Paraí foi derrotado por 2 a 0 e acabou ficando sem medalha nessa categoria.

Nesta etapa foram reunidas as escolas dos municípios que compões a 16ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE). As escolas campeãs agora vão disputar a regional, e as campeãs disputarão a etapa estadual, que reúne todas as escolas públicas do estado. A última etapa é um confronto entre os campeões das escolas públicas contra os campeões das escolas privadas do Rio Grande do Sul. Confira a seguir a classificação final:

Infantil ( 11 a 14 anos)
Campeã: EEEM Silvio Sanson – São Valentin do Sul