Chefe da Casa Civil promete avaliar pedido de quadra para Divino Mestre

Publicado em: 28/09/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A construção de uma quadra esportiva com cobertura no Colégio Estadual Divino Mestre foi o tema do encontro entre a prefeita de Paraí, Catiane Richetti Trevizan, com o Chefe da Casa Civil, Fábio Branco. O encontro realizado nesta quinta-feira (28) em Porto Alegre.

Junto com a prefeita Catiane estiveram presente a diretora do Divino Mestre, Marcia Trevizan, a assessora jurídica, Barbara de Souza Basso e a professora e representante do colégio, Gertrudes Pelissaro dos Santos. Além da comitiva de Paraí, também acompanhou o encontro o deputado Vilmar Zanchin (PMDB), que intermediou o encontro.

A comitiva pediu a Branco que seja cumprido o processo de construção da quadra, projeto que foi aprovado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) em 2012, o mesmo fundo do qual será liberado os recursos para a construção.

O grupo lembrou ao secretário que a escola atende estudantes da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, EJA, além de uma turma com alunos com deficiência auditiva. De acordo com o grupo, atualmente não há infraestrutura para que os alunos pratiquem atividades físicas. Essa dificuldade impede que seja cumprido o Plano de Estudos de Educação Física.
Branco afirmou que irá avaliar o pedido junto com a Secretaria Estadual da Educação (SEDUC). Após a análise o município será informado da decisão do governo estadual.

No dia 14 de agosto, representantes do município e da escola estiveram reunidos com a Secretária Adjunta de Educação, Iara Wortmann, para tratar sobre o tema. Na ocasião, ela se colocou à disposição para auxiliar a realização da demanda.