UBS de Paraí passa a contar com atendimento pediátrico todos os dias

Publicado em: 30/06/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A Unidade Básica de Saúde de Paraí agora conta com o atendimento de pediatra todos os dias da semana. A novidade é a contratação do médico pediatra, André Miguel Fernandes, que vai atender a comunidade nas segundas e sextas-feiras a partir das 10h15 da manhã. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Nilce Dal Pozzo, o combinado é de que o médico atenda demanda livre conforme a ordem de chegada na UBS.

A médica pediatra, Vanessa Castelli Canal, continua atendendo nas terças-feiras na parte da tarde e nas quartas e quintas-feiras no período da manhã. Nestes dias são realizados oito atendimentos, sendo que quatro são definidos pela ordem de chegada e os outros quatro atendimentos reservados a puericultura, que são atendimentos agendados de acompanhamento dos bebês até os 6 meses de vida.
A Secretária da Saúde afirma que a contratação foi feita em vista da demanda do momento. “Os atendimentos aumentam nesta época por conta do clima, onde grande parte das crianças sofrem com as doenças respiratórias” afirma a Secretária. Segundo dados da UBS, são atendidas mais de 300 crianças com menos de 5 anos no município.