Paraí prepara o V Encontro Municipal de Alimentação Escolar

Publicado em: 25/07/2011 00:00

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) representa a mais abrangente experiência em programas de alimentação e nutrição na América do Sul. Contribui para a melhoria da capacidade de aprendizado e para a formação de bons hábitos alimentares. A merendeira também tem um papel fundamental na qualidade da alimentação que será oferecida aos alunos, além de ser responsável por oferecer refeições bem preparadas, sem riscos para a saúde e com carinho e atenção. O município de Paraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, prioriza a boa nutrição do aluno. Dessa forma, há um melhor rendimento escolar, maior satisfação em estar na escola e melhora nas defesas do organismo.
Diante disso, no próximo dia 29 de julho, no Clube Gercan, a Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, ASCAR/EMATER-RS e com o apoio da Cooperativa Santa Clara, realizará o V Encontro Municipal de Alimentação Escolar, que reunirá as merendeiras e funcionários das escolas municipais e estaduais. A programação do dia inicia às 8 horas com o credenciamento; 8h30min – Coffee Break; 9 horas – Abertura; 9h30min – Oficina de Cucas; 10h30min – Receitas saudáveis com as nutricionistas; 12 horas – Almoço; 13 horas – Visita à Agroindústria de Anelio Pelegrini; 15 horas – Degustação das cucas; e 16 horas - Encerramento.
Segundo os organizadores, esta é uma forma eficaz de garantir a qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos do Município.