Prefeito participa do Projeto Inova Juntos em Portugal

Publicado em: 01/12/2022 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Dos dias 20 a 27 de novembro, o prefeito Oscar Dall’Agnol esteve em Portugal, representando o CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha) no projeto Inova Juntos. O projeto é uma cooperação urbana triangular para a inovação e a sustentabilidade, sendo um projeto internacional que visa encontrar soluções para problemas reais encontrados na administração pública. O Inova Juntos é realizado por meio de uma parceria entre a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e financiado pela União Europeia.

São 18 municípios e dois consórcios brasileiros que participam do projeto, juntamente com 12 municípios de Portugal. Para esta missão, os participantes foram divididos em quatro grupos. O prefeito Oscar esteve participando do grupo quatro, que tinha por objetivo o estudo de ações culturais, sociais e de turismo. Ao final da missão, um material foi elaborado e apresentado por cada grupo, com o objetivo de orientar sobre projetos e ações que podem ser replicadas nos municípios.

“Estive em Portugal como representante do CISGA, mas como prefeito conheci diversos projetos e ideias que podem ser replicados de alguma maneira no nosso município. Foi uma experiência incrível, de muito crescimento, que tem justamente o objetivo de compartilhar essas boas práticas que proporcionam o desenvolvimento dos municípios”, afirma o prefeito.