Município contrata serviço de aerofotogrametria

Município contrata serviço de aerofotogrametria


Publicado em: 13/09/2022 15:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

O Município de Paraí contratou a realização do serviço de aerofotogrametria. O levantamento aerofotogramétrico é um dos métodos utilizados para o mapeamento da superfície terrestre. O voo fotogramétrico é realizado por uma aeronave, na qual é acoplada uma câmera fotogramétrica que cobre toda a área a ser mapeada. Esse levantamento vai resultar em uma imagem atualizada de todo perímetro urbano e áreas indústrias do município, com coordenadas georeferenciadas, curvas de nível do solo, além de uma modelagem 3D (chamada nuvem de pontos) de todas as edificações, até então exigentes.

Esse levantamento vai facilitar e agilizar o trabalho do Departamento de Engenharia do Município, na conferência das medições de terrenos, desmembramentos de áreas, conferência de habite-se, facilitando principalmente as avaliações de terra. Pode auxiliar também os profissionais do município no levantamento de dados do perfil do terreno para uma futura edificação. Os dados podem ser analisados e atualizados diretamente no sistema. De modo geral, o levantamento garante mais qualidade no planejamento urbano.

O serviço está sendo prestado pela empresa Topomen, que possui registro e autorização de voo pelo Ministério da Defesa. Neste caso, o levantamento é feito com drone e deve demorar em torno de dois meses para ser finalizado.


Leia também

Saúde e Assistência Social

Palestra motivacional com Tiago Linck

11/10/2023 14:00

Administração Municipal

8ª Expo Paraí é lançada oficialmente

26/05/2023 17:58

Agricultura e Meio Ambiente

Dia de Campo sobre a atividade leiteira!

25/05/2023 15:00