Prefeito participa da entrega do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Prefeito participa da entrega do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor


Publicado em: 25/04/2022 11:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Na última semana, no dia 19 de abril, o prefeito Oscar Dall’Agnol, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto Silvio Zolet, e representantes da empresa Cittá, participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que aconteceu na sede do Sistema Fecomércio RS, em Porto Alegre. O prêmio reconhece os mais bem-sucedidos projetos de gestão e boas práticas públicas no Estado.

Em sua 11ª edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu a inscrição de 105 projetos, dos quais 90 foram habilitados em oito categorias: Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Compras Governamentais; Desburocratização; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Empreendedorismo na Escola; Sala do Empreendedor e Cidade Empreendedora. Os projetos passaram por avaliações técnicas de comissões formadas por especialistas de entidades representativas, universidades e órgãos de controle. Os oito projetos vencedores vão representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional da iniciativa, que ocorrerá em maio, em Brasília.

Paraí foi um dos finalistas da 11ª edição do Prêmio Sebrae, na categoria Desburocratização com o projeto “Cidades Digitais”, concorrendo com os municípios de Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Rio Grande, sendo este o vencedor da categoria com o projeto “Rio Grande Bem Mais Simples”.

O “Cidades Digitais”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, deu origem ao aplicativo que leva o mesmo nome, desenvolvido pela empresa Cittá. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente por toda a população em smartphones de sistema Android e iOS, além de ser acessado no endereço parai.cidadesdigitais.com.br. Através dele, quase 30 serviços da Administração Pública já podem ser solicitados on-line, como: protocolo de documentos, IPTU Digital, Licenças Ambientais e encaminhamentos ao Departamento de Engenharia, por exemplo. Possibilitando o acesso digital aos serviços, o Município de Paraí busca, além de facilitar o acesso aos serviços públicos aos cidadãos, também diminuir custos e a burocracia, agilizando os atendimentos.


Leia também

Saúde e Assistência Social

Curso de Gestantes

19/04/2024 14:20

Saúde e Assistência Social

Dia D de Vacinação contra a Gripe!

15/04/2024 15:00

Obras e Viação

Desassoreamento do Rio Carreiro

11/04/2024 15:52

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43