Hospital apresenta projeto para Centro de Longa Permanência para Idosos

Publicado em: 01/03/2024 10:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na quarta-feira (28), o prefeito Oscar recebeu a visita do presidente do Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, Nilton Dal Pozzo, e do administrador João Rui, que estiveram trazendo informações sobre as atividades realizadas na entidade, assim como o levantamento do jantar beneficente e das melhorias naquela casa de saúde.

Os representantes do HBSNA também apresentaram ao prefeito, em primeira mão, o projeto para a criação de um Centro de Longa Permanência para Idosos junto à estrutura do Hospital. A ideia é aproveitar o espaço que anteriormente era utilizado como residência das irmãs, para a criação do centro, que abrigará os idosos com atendimento e assistência em tempo integral.

A realização deste projeto exigirá adaptações e reestruturação no local, incluindo a instalação de elevador e instalação de mobiliário.

O prefeito recebeu a notícia com muita simpatia, colocando-se à disposição para auxiliar na captação de recursos financeiros, junto a órgãos estaduais e federais, além de sinalizar positivamente com a destinação de recursos municipais, para concretização do projeto. Arrematou, o prefeito, “entendo que se trata de uma das mais urgentes prioridades e não faltará a atenção e o apoio do executivo municipal. Acredito, ainda, que a comunidade paraiense será solidária à concretização desta ideia”.