Município recebe implantes contraceptivos através do SUS

Publicado em: 29/09/2021 19:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Ana Paula Paludo, recebeu nesta semana a disponibilização de 30 unidades de implantes contraceptivos via Sistema Único de Saúde (SUS), através do Projeto de Planejamento Familiar Reprodutivo.

O objetivo é atender mulheres em situação de vulnerabilidade social. Neste primeiro momento, a ideia é atender mulheres cadastradas e atendidas pelo Bolsa Família. Os dois médicos ginecologistas que atuam na Unidade Básica de Saúde de Paraí realizarão a avaliação da paciente e a colocação do implante subcutâneo liberador de etonogestrel, que tem duração de três anos. O acompanhamento destas pacientes será realizado na UBS.

Os implantes contraceptivos foram disponibilizados por intermédio do gabinete do deputado estadual, Dr. Thiago Duarte.

As interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde, e verificar os protocolos necessários com o médico ginecologista.