Ação pelo meio ambiente foi referência em Paraí

Publicado em: 20/06/2016 00:00

No sábado, 04, aconteceu em Paraí o mutirão da coleta de lixo em razão da Semana do Meio Ambiente. A iniciativa partiu da Administração Municipal, setores de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, mas contou com fundamental apoio de entidades, associações, grupos e voluntários, que fizeram toda a diferença para o êxito da ação, além de empresas como a Cooperativa Santa Clara, Pian Alimentos, a Reciclagem Adeva e a Recicla RS.
As equipes foram divididas por segmentos e fizeram a coleta de resíduos sólidos em diferentes pontos do município, desde área urbana, estradas vicinais, ERS 438, ERS 324, trevo de acesso principal ao município, comunidades do interior, áreas verdes, Parque de Rodeios, enfim, tentando abranger a área total do município de Paraí. Foram aproximadamente 200 pessoas envolvidas na mobilização.
Segundo os organizadores, é impressionante a quantidade de lixo encontrado – cerca de 6 a 7 toneladas somente num dia de coleta -, inclusive de lixo tóxico depositado irregularmente no solo. Isso exige que cada um reflita mais sobre os atos e revise a conduta adotada, tanto de descarte de lixo quanto de cidadão que se assume como tal. É responsabilidade de todos cuidar do meio ambiente e zelar pelo futuro da humanidade.
A Administração Municipal agradece e parabeniza a todos os envolvidos na campanha e salienta que são ações como esta que provam a unidade do povo e o compromisso que ele tem com o desenvolvimento do município, primando sempre pela humanização e o bem-estar das pessoas.