Seminário do PACTO acontece em Paraí

Publicado em: 30/10/2014 00:00

Na tarde do dia 29, no Centro de Convivência do Idoso, em Paraí, reuniram-se professores das séries iniciais de São Jorge, Nova Araçá, Nova Bassano e do município anfitrião, para realizar o Seminário Regional do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
O Pacto é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
As Ações do Pacto apoiam-se em quatro eixos de atuação: Formação continuada presencial para os professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo; Materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais; Avaliações sistemáticas; Gestão, mobilização e controle social.
Apesar de ser uma tarde quente, o evento contou com a participação expressiva dos educadores dos municípios citados, permitindo significativa troca de conhecimentos e aprendizagens múltiplas.
A Secretaria Municipal de Educação - SMEC - de Paraí parabeniza Coordenadores e agradece a participação de todos no Seminário.
Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980