Mais que acreditar, o importante é promover.

Publicado em: 16/04/2012 00:00

Acreditar num mundo de Paz é investir nos pequenos gestos, nas pequenas ações. E é assim que a Escola Municipal Mateus Dal Pozzo, de Paraí, trabalha: criando pequenas ações que se tornarão grandes se forem marcadas no coração de cada estudante.
O trabalho realizado por professores, alunos, funcionários, enfim, por toda a comunidade escolar, foi um sucesso. Os educandos, quase todos vestidos de branco, participaram de uma reflexão sobre a importância da PAZ na vida das pessoas.  O objetivo desta ação não foi apenas traçar uma palavra no pátio da escola. Foi transformar cada estudante em parte representativa e indispensável para a formação de uma cultura de paz entre as pessoas. A palavra, sem dúvida, não ficou apenas marcada na areia: ficou marcada nas atitudes, gestos e, principalmente, no coração de cada um.
A direção da escola parabeniza a todos, que estão engajados nesta parceria por um mundo melhor.