Professores paraienses recebem formação continuada

Publicado em: 29/02/2012 00:00

Pensando na qualidade da educação dôo Município de Paraí, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura buscou oferecer formação continuada aos professores das redes municipal e estadual. Na oportunidade, os educadores puderam receber assessoramento técnico-pedagógico de profissionais da Fundação Universidade de Passo Fundo.
Durante os dias 22 a 24 de fevereiro, aconteceu uma etapa do Encontro, enfatizando o tema “Saberes, competências e reflexões para o exercício da docência”. Nos três dias os professores contaram com a participação dos seguintes profissionais: 22 de fevereiro – palestra sobre Prevenção da Violência e a Cultura da Paz com o Professor Silvio Bedin e a Professora Berenice Romancini; no dia 23 de fevereiro acontece a palestra “Os desafios da docência na atualidade, com Marcio Taschetto e a oficina Os desafios da Docência na atualidade” , com Elisa Mainardi; no ultimo dia aconteceram as oficinas de Produção Literária com Hercílio Quevedo, Jogos Matemáticos, com Maria Helena Weschenfelder e oficina sobre Metodologia do Ensino de Ciências, com Elisabeth Foschiera. Além disso, a etapa foi encerrada com a palestra Drogadição, com a professora Baumkarten.
Objetivando oportunizar espaços reflexivos que assegurem a qualificação do processo ensino-aprendizagem, mediante a formação continuada dos educadores das redes de ensino. A próxima etapa será realizada em agosto deste ano.