Concluída obra do Ginásio Municipal de Esportes Ângelo Brandalise

Publicado em: 07/06/2021 14:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Foi concluída na última semana a obra de restauração do Ginásio Municipal de Esportes Ângelo Brandalise. Após 10 meses de obras, toda a estrutura do Ginásio Municipal está disponível novamente para uso da comunidade.

A obra buscou atender as exigências dos bombeiros para a prevenção de incêndios e evacuação. O local agora conta com cinco saídas de emergências, extintores e todas as adequações necessárias para a aprovação do PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio).

A estrutura do Ginásio foi toda reformulada. Os banheiros foram completamente reformados e ganharam novo espaço, foi construído um vestiário exclusivo para uso da equipe de arbitragem e o bar também ganhou um novo espaço, mais amplo e arejado. As laterais da quadra foram ampliadas com a retirada de um degrau de cada uma das arquibancadas. A retirada foi feita para aumentar as laterais da quadra e garantir mais segurança aos atletas, tendo em vista que acidentes já haviam acontecido no local. Para a segurança do público, grades de proteção foram instaladas nas arquibancadas.

A quadra, assim como toda a estrutura do Ginásio, recebeu uma pintura nova. Novas redes de proteção também foram instaladas. A iluminação do Ginásio foi toda substituída por lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas. “Todas as melhorias buscaram adequar o Ginásio Municipal as normas esportivas vigentes para garantir a segurança nos eventos esportivos e também comunitários, alterando a arquitetura original do local para a disponibilização de melhores espaços, com acessibilidade, para a ampla utilização do público”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet.

A obra do Ginásio Municipal de Esportes Ângelo Brandalise foi realizada com o suporte de recursos federais do Ministério da Cidadania, através de indicação de emenda parlamentar de mais de R$222 mil do deputado federal Giovani Feltes (MDB) e, com recursos próprios do Município. O Ginásio está localizado na Avenida Presidente Castelo Branco e, é uma obra que foi inaugurada entre os anos de 1983 e 1988, no período da Administração de João Pegoraro Sobrinho. As melhorias mais recentes no local haviam sido feitas em 2017, quando houve uma reforma nos banheiros e, em 2019, quando foi realizada a pintura interna do ginásio.

O prefeito Oscar Dall’ Agnol espera que a estrutura do Ginásio Municipal possa ser utilizada por toda a população em breve. “Esperamos superar este cenário de pandemia para poder ver espaços como este, do Ginásio, cheios de pessoas novamente. Com famílias, e grupos de amigos torcendo pelos atletas que tanto participavam dos eventos esportivos, em especial os promovidos pelo Município. Com a reforma, entregamos para uso da comunidade, um espaço adequado para as práticas esportivas. É a conclusão de uma obra que iniciou em 2020, com o prefeito Zanotto. Agora, vamos planejar alternativas para melhorar os arredores do Ginásio”, conclui o prefeito Oscar.