Brigada Militar de Paraí realiza ação com as escolas na Semana do Trânsito

Brigada Militar de Paraí realiza ação com as escolas na Semana do Trânsito


Publicado em: 27/09/2019 16:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Brigada Militar de Paraí realiza ação com as escolas na Semana do Trânsito

BM realizou palestras e atividades lúdicas para informar os alunos sobre a segurança no trânsito

Como atividade da Semana do Trânsito de 2019, a Brigada Militar de Paraí, com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou atividades com a comunidade escolar local com o objetivo de alertar crianças e adolscentes sobre a segurança no trânsito. 

Na terça-feira (24), o soldado Alan Calistro Baú, da Brigada Militar de Paraí, esteve conversando com os alunos de toda a rede de ensino fundamental do município sobre o trânsito. Em sua fala, o soldado abordou temas pertinentes como o uso do cinto de segurança, da cadeirinha para bebês e crianças e, os cuidados que motoristas, pedestres e passageiros devem ter para tornar o trânsito mais seguro.

A ação ocorre em virtude da Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. A ideia da campanha é justamente envolver a comunidade no debate sobre a segurança no trânsito e, propor uma reflexão sobre a mobilidade. 

Na quarta-feira, dia 25 de setembro, quando é celebrado o Dia Nacional do Trânsito, a Brigada Militar de Paraí ministrou a "Escolinha de Trânsito" para os alunos da educação infantil de Paraí.

Dando continuidade ao objetivo de conscientizar a comunidade escolar com relação ao trânsito, o soldado da Brigada Militar de Paraí, Alan Calistro Baú, conversou hoje com os alunos da EMEI Espaço do Aprender e da EMEF Mateus Dal Pozzo, sobre as regras e a segurança no trânsito. Devido a pouca idade dos alunos, a atividade foi lúdica, ondem eles puderam transitar, por uma pista com diversas sinalizações, em motocas, bicicletas e patinetes.

O objetivo da ação, que dá encerramento à Semana do Trânsito de 2019, foi o de conscientizar as novas gerações sobre as medidas que devem ser tomadas para que tenhamos um trânsito mais seguro, contando ainda que os ensinamentos repassados pela BM sejam transmitidos aos pais e responsáveis. Na ocasião, ainda foi reforçado entre os pequenos os cuidados que devem ser tomados enquanto eles estiveram na situação de pedestres e, o uso da cadeirinha para garantir uma maior segurança ao trafegar.


Leia também