7ª Expo Paraí é realizada com sucesso

Publicado em: 10/07/2019 10:00

7ª Expo Paraí é realizada com sucesso

A feira aconteceu em Paraí nos dias 05, 06 e 07 de julho.

A sétima edição da Expo Paraí e XIV Tecnoclara encerraram no domingo (07), após mais de 25 mil pessoas visitarem o Parque Municipal Tranquilo Zadinello, em Paraí, durante os três dias de feira. Em um discurso emocionado, o presidente da 7ª Expo Paraí, Arlei Schwarzbach, levou o prefeito Gilberto Zanotto e as soberanas da festa às lagrimas, após convidar os envolvidos na organização das feiras a subirem ao palco durante a cerimônia de encerramento. “Graças a essa equipe podemos realizar esta feira, com tantos shows, expositores e sucesso de público”, afirmou o presidente.

O prefeito, Gilberto Zanotto disse que é gratificante ver tantas pessoas trabalhando por Paraí. “Estas pessoas trabalharam para a realização da feira, então trabalharam pelo município, com muita competência para que neste final de semana pudéssemos receber todo esse pessoal em Paraí, para comemorarmos o nosso aniversário, a nossa gente e o nosso progresso”, disse o prefeito. A maior parte das pessoas envolvidas na organização da feira estiveram trabalhando de maneira voluntária, sendo funcionários da Prefeitura Municipal, sócios da CIC/CDL de Paraí e membros da comunidade local.

Mesmo com temperaturas negativas durante os três dias de evento, o público compareceu de maneira a superar os mais de 25 mil visitantes. Somente domingo (07), em torno de 15 mil pessoas circularam pelo Parque, que contou com a presença de mais de 100 expositores na feira comercial, um espaço dedicado à agricultura familiar, o pavilhão da Tecnoclara, onde estiveram expostos mais de 150 animais e um pavilhão com dois palcos onde foram realizados os shows.

Na sexta-feira (06), após a cerimônia oficial de abertura, que contou com a presença do deputado estadual Sérgio Turra, que esteve representando a Assembleia Legislativa do RS, do deputado federal e secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, Covatti Filho, do senador Luiz Carlos Heinze, autoridades locais e prefeitos da região, que participaram da reunião da AMESNE, o grupo Os Monarcas animou o público presente. No palco cultural, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura, vários artistas locais e regionais tiveram a oportunidade de se apresentar.

O destaque da programação artística foi o show com Fernando e Sorocaba, realizado no sábado (06). Apesar do frio, mais de 2 mil pessoas acompanharam o show com a dupla sertaneja. Esta foi a única atração em que foi realizada a comercialização de ingressos, já que o restante dos shows e o acesso à feira foi gratuito.

No domingo (07), foi realizado o 38º Festival do Leitão e 41º Festival do Pudim, no salão Paroquial de Paraí. No almoço, foram servidos vários pratos feitos à base da carne suína e, para sobremesa, os pudins vendedores do concurso. O grupo Os Atuais esteve almoçando no local e “deu uma palinha” do show que seria realizado mais tarde na Expo Paraí. O arremate da feira ficou por conta de João Luiz Corrêa, que aqueceu o público na última noite fria da festa.