Paraí é contemplado com recurso do programa Badesul Cidades

Publicado em: 27/06/2019 13:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Paraí é contemplado com recurso do programa Badesul Cidades

O município de Paraí está entre os 28 contemplados com o financiamento do Programa Badesul Cidades.

Na quarta-feira (26), o prefeito Gilberto Zanotto e, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto Silvio Zolet, estiveram no Palácio Piratini, em Porto Alegre, onde participaram da assinatura dos termos de adesão ao Programa Badesul Cidades, que busca financiar projetos sociais e estruturais em todas as regiões do Estado. Participaram da cerimônia, o governador Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, a presidente do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra, e representantes dos 28 municípios gaúchos contemplados com os recursos.

Paraí irá receber o valor de 1 milhão e 500 mil reais para serem utilizados na recuperação do asfalto da comunidade São Luis, principal acesso entre Paraí e o município vizinho de São Domingos do Sul. A obra, que não tem previsão de início, vai abranger um trecho de mais de três quilômetros. A via, além de ser uma ligação com os municípios da região, é utilizada com frequência para o escoamento das produções das fábricas, empresas de beneficiamento e extração de basalto.

Segundo o prefeito, Gilberto Zanotto, no momento econômico dos governos a nível Federal e Estadual, é possível comemorar a vinda de recursos mesmo que sejam eles empréstimos. “Conhecemos a situação financeira do país e dos nossos municípios e, para podermos investir em melhorias temos que buscar alternativas para ampliar os recursos disponíveis. Nem sempre estes valores chegam até nós da maneira que gostaríamos, livre da obrigação de termos que devolvê-los, então, buscamos no financiamento junto ao Badesul uma alternativa para podermos realizar a obra do asfalto da comunidade São Luis, buscando beneficiar a comunidade paraiense”, afirma o prefeito.

O financiamento no Badesul começará a ser pago pelo município no mesmo período em que é encerrado o financiamento que vêm sendo pago pela obra de recuperação da Avenida Presidente Castello Branco, também junto ao Badesul, desde 2016.