Projeto Vigilantes Mirins é apresentado em evento na UCS

Projeto Vigilantes Mirins é apresentado em evento na UCS


Publicado em: 13/06/2019 15:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Na terça-feira (11), os organizadores do Projeto Vigilantes Mirins, as nutricionistas Aida Dal'Agnol Falcade e Camila Cortez, o fiscal sanitário Oberdan Camatti e a extensionista da EMATER de Paraí, Sandra Marques Poncet, estiveram na Universidade de Caxias do Sul para apresentar o projeto durante o Encontro Regional PSE - Alinhamento Estratégico na Macroserra, promovido pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O projeto, que iniciou em 2017, é trabalhado com as turmas do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mateus Dal Pozzo. Para o ano, é organizado um calendário de atividades mensais, atendendo as mais diversas áreas. Os alunos aprendem desde a separação correta do lixo, até a verificação dos alimentos na hora da compra e aos benefícios dos chás naturais ao organismo, por exemplo. O objetivo principal do projeto é educar as crianças para que elas possam ser agentes do bem-estar, que deve ser proporcionado a si próprio, aos outros e ao meio ambiente.

A secretária de Saúde e Assistência Social, Camila Trevizan, comemora o resultado. "O reconhecimento pelo projeto é mais do que merecido. Acompanhamos o desenvolvimento do mesmo junto com os alunos e já podemos perceber o resultados. É essencial educarmos os nossos jovens para que possam conviver de maneira saudável com o meio ambiente e para que saibam preservar a própria saúde", afirma a secretária.


Leia também

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Realizado primeiro sorteio dos apartamentos do Programa Habitacional Meu Novo Lar

27/01/2020 10:37

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Município de Paraí passa a oferecer Passe Livre ao Trabalhador

20/01/2020 13:56

Agricultura e Meio Ambiente

Paraí decreta situação de emergência por conta da estiagem

14/01/2020 18:40

Administração Municipal

Gráfica é oficialmente inaugurada em Paraí

23/12/2019 14:53