Escolas municipais realizam projetos literários

Publicado em: 12/04/2019 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

s escolas municipais EMEF Mateus Dal Pozzo e EMEI Espaço do Aprender realizaram atividades voltadas ao universo literário com os alunos da educação infantil. Na escola Mateus Dal Pozzo o projeto recebeu o nome de I Mostra Literária da Educação Infantil: Ler é ganhar asas para o mundo. Já na EMEI Espaço do Aprender a atividade foi chamada de I Sarau Literário.

Em ambas as escolas, as turmas trabalharam com livros da escritora Léia Cassol e desenvolveram diversas atividades. Uma das turmas do maternal da EMEI Espaço do Aprender chegou a visitar o Viveiro Municipal para conhecer as ervas medicinais que podem ser utilizadas para chás, após estudar o livro o Chá das Maravilhas.
Para finalizar as atividades, as turmas receberam na tarde da quinta-feira (05), a visita da escritora Léia Cassol que esteve nas escolas visitando os trabalhos e contanto histórias.