Prefeitura faz repasse para auxiliar Consepro e Segurança Pública de Paraí

Publicado em: 26/03/2019 11:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Prefeitura faz repasse para auxiliar Consepro e Segurança Pública de Paraí

Prefeito Zanotto assinou Termo de Parceria nesta segunda-feira

A Administração Municipal de Paraí vai auxiliar o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) com o repasse de verba mensal no valor de R$ 4 mil. Estes recursos serão gerenciados pela entidade e após repassados aos órgãos de segurança pública do município, a Polícia Civil e Brigada Militar.

Os valores serão utilizados para manutenção dos serviços de segurança pública, aquisição de combustíveis, lubrificantes, materiais de construção, aquisição de equipamentos de proteção, manutenção de despesas da sede, aquisição de pneus para viaturas, manutenção de veículos, armas, material bélico e equipamentos de proteção individual, entre outros.

O Termo de parceria foi assinado na segunda-feira (25), pelo prefeito de Paraí, Gilberto Zanotto e pelo presidente do Consepro, Juliano Bisinella.

Para Bisinella, os valores serão bem-vindos. “Vai ajudar nossos policiais, através deste complemento nas questões que nem sempre o Estado consegue chegar. Certamente este auxilio da Prefeitura auxilia na manutenção dos serviços de segurança pública em Paraí”, destaca.

Já Gilberto Zanotto afirma que a segurança pública está entre as prioridades do governo municipal. “Procuramos dentro de nossa administração, priorizar algumas questões e a segurança está entre estas prioridades. Sabemos que há pendência nesta questão em nossa cidade, por isso, com muito esforço, pois os recursos dos cofres públicos são bastante limitados, conseguimos fazer este repasse e ajudar o Consepro”, explica o prefeito.

Juliano ainda ressalta a importância de a comunidade também ajudar. “O Consepro é uma entidade da comunidade, então todos podem ajudar e contribuir para que tenhamos cada vez mais segurança em nosso município”, completa.