Mutirão de recolhimento de Lixo é realizado em Paraí

Publicado em: 12/06/2018 10:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Como atividade da Semana do Meio Ambiente, as entidades de Paraí se uniram e realizaram o recolhimento de lixo nas margens das estradas do município, no sábado (09). Com o apoio das Secretarias de Obas e Agricultura e Meio Ambiente, foram recolhidas quatro cargas de caminhão de lixo. Materiais como móveis e eletrodomésticos foram encontrados por diversas vezes. Lembramos que quando necessário, a Secretaria de Obras faz o recolhimento desses materiais, que não fazem parte da coleta seletiva de lixo, que no interior é realizada na 2ª e 4ª terça-feira do mês.

É importante lembrar que casos do mosquito Aedes Aegypti já foram confirmados em Paraí e, em municípios da região, por isso, a importância de ter cuidado com os materiais que podem acumular água. Uma tampinha de garrafa ou uma sacola plástica, por exemplo, podem acumular água e se tornarem criadouros do mosquito.

Na quinta-feira (07), a equipe da Emater de Paraí realizou a demonstração de métodos de recuperação de fontes no Viveiro Municipal, onde a fonte local foi recuperada.

Para encerrar a programação especial, os alunos do 1º ao 5º ano das escolas do município assistiriam a um teatro sobre a conscientização ambiental, na segunda-feira (11), feito pelos alunos das oficinas do CRAS de Paraí.