Dia 13 de maio foi dia de Mobilização Nacional contra a gripe

Dia 13 de maio foi dia de Mobilização Nacional contra a gripe


Publicado em: 15/05/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Equipe de enfermeiras da Unidade Básica de Saúde de Paraí estiveram mobilizadas no último sábado (13), para realizar a vacina da gripe nos grupos prioritários. A meta nacional aumentou em 2017, passando de 80% para 90% de cobertura de trabalhadores da área da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres de até 45 dias após o parto, idosos com mais de 60 anos e professores.
O senhor Antônio Pereira Duarte, de 62 anos, morador da comunidade Navegantes, compareceu a UBS logo cedo para fazer a imunização. Por trabalhar nas pedreiras, que é um lugar muito úmido, o senhor Antônio não deixa de fazer a vacina. “Desde que fiz a vacina pela primeira vez, nunca mais tive gripe”, afirma.
Segundo a Secretária de Saúde Nilce Lorenzet Dal Pozzo, até o momento foram imunizados 73,32% da população que deve receber a vacina no município. Entre os grupos prioritários foram vacinados 54, 43% do público infantil, menores de 5 anos, 82,24% dos profissionais da saúde, 48% das gestantes, 75% puérperas, que são as mulheres que tenham feito o parto em até 45 dias, e 73, 63% dos idosos acima dos 60 anos.  
A Secretária da Saúde alerta que a campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 26 de maio. As pessoas que ainda não se imunizaram devem procurar a Unidade Básica de Saúde do Município. 


Leia também