Semana Saúde na Escola reforça os cuidados contra o mosquito aedes aegypti

Publicado em: 21/03/2016 00:00

O município de Paraí está mobilizado contra o Aedes Aegypti, realizando várias atividades.
Na semana de 07 a 11 de março aconteceu a Semana Saúde na Escola, com o tema “Comunidade Escolar Mobilizada contra o Aedes Aegypti”. Desta ação participaram, além da comunidade escolar, membros dos GTIM, Vigilância Sanitária, Secretaria da Saúde e Educação do município. Foram distribuídos materiais educativos com orientações para combate do mosquito aedes aegypti.
Os cuidados para combater o mosquito devem ser constantes e toda população deve estar mobilizada, não deixando água parada.
Foram reforçadas as seguintes dicas fundamentais:
- Mantenha caixas d`água sempre bem fechadas.
- Cisternas para captação da água da chuva devem ser mantidas bem fechadas e com ladrão telado. A água de captação da chuva deve ser tratada com cloro.
- A água de piscinas deve ser mantida tratada. Caso esteja em desuso, a piscina deve estar coberta.
- Guarde garrafas vazias com o gargalo para baixo.
- Não acumule água nos pratos dos vasos de plantas. Encha-os com areia.
- Guarde pneus velhos em local coberto.
- Remova folhas, galhos e tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas.
- Coloque o lixo em sacos plásticos e lixeiras bem fechadas. Respeite os dias e horários de coleta.