SMEC de Paraí propõe discussão sobre Base Nacional Comum

Publicado em: 21/03/2016 00:00

A Secretaria Municipal de Educação de Paraí, sempre pensando na qualidade e avanço da Educação em suas modalidades de ensino, apresentou aos Diretores e Professores de todas as escolas do município (redes estadual e municipal), na segunda-feira, 14, no auditório do Colégio Estadual Divino Mestre, o texto preliminar da Base Nacional Comum Curricular, o qual passa por consulta pública online, participação popular e, logo após, vai para votação do texto oficial no mês de abril do presente ano.
A base curricular comum é fundamental para reduzir as desigualdades educacionais e vai deixar claro os conhecimentos e habilidades essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
A Base está em concordância com o Plano Nacional de Educação, Diretrizes Nacionais Curriculares e demais Legislações Educativas (CF/88, ECA...). A adoção da Base é uma tendência internacional.
A participação dos educadores e gestores no debate acerca do tema foi significativa e evidenciou o comprometimento de todos em buscar fundamentos para falar a mesma linguagem em prol de uma educação consistente e sólida, que tem como consequência beneficiar cada um, em especial, os educandos.