Dia Mundial da Água

Publicado em: 28/03/2011 00:00

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Administração Municipal de Paraí e Secretaria da Saúde lembram que, em diversos lugares do planeta, milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem essencial à vida.
Devido à grande expansão urbanística, a industrialização, a agricultura e a pecuária intensiva, e ainda à produção de energia elétrica - que estão estreitamente associadas à elevação do nível de vida e ao crescimento populacional - crescentes quantidades de água passaram a ser exigidas.
As crescentes necessidades de água, a limitação dos recursos hídricos, os conflitos entre alguns usos e os prejuízos causados pelo excesso de água exigem um planejamento bem elaborado pelos órgãos governamentais, estaduais e municipais, visando técnicas de melhor aproveitamento dos recursos hídricos. Além das responsabilidades públicas, cada cidadão tem o direito de usufruir da água, mas também possuem o dever de preservá-la, utilizando-a de maneira consciente, sem desperdícios, assim dando o valor devido à água, um bem precioso.
 Use a água racionalmente, a fonte não pode secar!