Projeto Horta nas Escolas segue em ritmo acelerado

Projeto Horta nas Escolas segue em ritmo acelerado


Publicado em: 26/04/2011 00:00

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal da Educação e da Cultura de Paraí vem desenvolvendo o projeto Horta nas Escolas. No último dia 04, na Escola Municipal de Ensino Infantil Espaço do Aprender, a nutricionista e coordenadora do Projeto, Andréia Focchesatto, alunos e professor, realizaram a semeadura de algumas espécies de hortaliças na sementeira. A nutricionista explicou a importância da sementeira que posteriormente fornecerá as mudas que serão replantadas no canteiro.
Ainda, no dia seguinte, Andréia e a diretora Marlice Zandoná construíram a composteira de tijolos na Escola e, posteriormente, as crianças foram chamadas para acompanhar a montagem dos resíduos na composteira, recebendo orientações sobre a compostagem e seus benefícios.
Já no dia 12 de abril, a nutricionista e os alunos construíram a composteira na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lucas. No local, foi confeccionado um banner explicativo sobre a compostagem e os resíduos permitidos e não permitidos. As professoras utilizarão o material em sala de aula para dar mais explicações aos alunos.
Segundo Andréia, a compostagem dá uma finalidade adequada para mais de 50% do lixo doméstico, ao mesmo tempo em que melhora a estrutura e aduba o solo, gera redução de herbicidas e pesticidas devido a presença de fungicidas naturais e microorganismos e aumenta a retenção de água pelo solo. “Este trabalho é um importante processo de aprendizagem para os alunos se inteirarem com os cuidados ao meio ambiente”, salientou.


Leia também

Saúde e Assistência Social

Curso de Gestantes

19/04/2024 14:20

Saúde e Assistência Social

Dia D de Vacinação contra a Gripe!

15/04/2024 15:00

Obras e Viação

Desassoreamento do Rio Carreiro

11/04/2024 15:52

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43