Casca ‘B’ e Cerpa ‘A’ Campeões da XIII Copa Basalto de Futebol de Campo

Publicado em: 16/05/2011 00:00

O Campo Municipal de Paraí foi palco da grande final da XIII edição da Copa Basalto de Futebol de Campo. Na tarde do último domingo, 15, um grande público prestigiou o evento que teve muita emoção e belos lances.
Na decisão da categoria ‘B’, a equipe de Casca fez uma excelente partida e venceu pelo placar de 03 x 01. Casca já havia vencido o 1º jogo da final por 01 x 00. Marcaram os gols de Casca Adriano, Jair e Giovani sendo que Vagner marcou o gol do Ciriaco.
Contemplados da Categoria ‘B’: Casca(Campeão) – Ciriaco(Vice - Campeão) Palmeirinha(3º Lugar) – Ciriaco(Equipe Disciplina) Rafinha/Cerpa(Goleador com 10 gols) - Cesár/Ciriaco(Goleiro Menos Vazado) e Adriano/Casca(Atleta Destaque da partida Final).
Já na decisão da categoria ‘A’, a equipe do Cerpa abriu o placar logo no inicio da partida através de Maninho. O Varonil empatou ainda no primeiro tempo através de Rafael. Aos 35 minutos do segundo tempo, o Varonil através de Romeu - convertendo penalidade máxima - fez 02 x 01. A partida se encaminhava para a vitória do Varonil quando surpreendentemente o Cerpa reagiu e anotou dois gols em dois minutos. Aos 44, através de Gerson e aos 46 através de Volnei. Como na 1ª partida o Varonil havia vencido por 01 x 00, a decisão foi para as penalidades máximas, onde com o placar de 04 x 03 a equipe do Cerpa  venceu pela 1ª vez, conquistando o titulo da Copa Basalto de Futebol de Campo.
                  Contemplados da Categoria ‘A’: Cerpa(Campeão) – Varonil(Vice - Campeão) Botafogo(3º Lugar) - Botafogo(Equipe Disciplina)  – Rogério/Varonil(Goleador com 07 gols) - Jeovanis/Botafogo(Goleiro Menos Vazado) e Rogerinho/Cerpa(Atleta Destaque da partida Final).

13ª edição
                  A competição contou com a participação de 10 equipes em cada categoria (A e B) de seis Municípios da região: Paraí (Palmeirinha, Salete e Cerpa); David Canabarro (Varonil e Palmeiras / Capingui); São Jorge (Horto); Vanini (Botafogo e Olaria);Casca e Ciríaco. Foram anotados nos 56 jogos da competição 193 gols, numa média de 3,4 gols por partida. Destaque também pela excelente disciplina dos atletas e dos demais envolvidos na disputa da competição.
                  A final do Campeonato contou com a presença de diversas autoridades, como o Vice-Prefeito de Paraí, Jeremias Trevizan; o Prefeito de Casca, Alan Martins das Chagas; coordenadores de esportes dos Municípios envolvidos, entre outros. Para a equipe do CMD/Paraí, responsáveis pela competição, o sucesso do tradicional evento se deve a colaboração de todos os envolvidos. A Administração Municipal e o CMD Paraí parabeniza a todos, especialmente aos vencedores.