CRAS de Paraí recebe orientações para Metas Anuais

Publicado em: 23/05/2011 00:00

No último dia 19 esteve em Paraí, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, a assessora técnica do Departamento de Assistência Social do Estado – DAS Marisa Milani Machado, juntamente com o assessor da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado – STDS, Nei Carlos Ferreira. Na oportunidade, realizaram reunião objetivando assessorar e orientar o município em relação às Metas para o CRAS.
Fizeram parte da reunião o Secretário da Administração, Fernando Benatto, a Secretária da Assistência Social e Habitação, Gema Rigoni e a equipe técnica do CRAS, Elizete Tenório Avelar e Marilóis Lisboa Serafin. Segundo dados da reunião, os municípios que possuem CRAS necessitam adequar-se em relação a recursos humanos, estrutura física, horário de funcionamento e atividades realizadas, para isso foram estabelecidas Metas Anuais a serem atingidas para recebimento de recursos do Programa de Atenção Integral a Família- PAIF, que deve ser ofertado em todos os CRAS.
Desta forma, o CRAS Paraí se mantém atualizado, sendo uma unidade pública de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.