Gestantes aprendem práticas sobre amamentação e banho

Publicado em: 25/10/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Ansiedade é o principal sentimento da oficial de cartório Danielle Mognon, de 28 anos, que já completou 36 semanas de gestação e está prestes a dar luz para Guilherme. Além do nervosismo antes do nascimento do primeiro filho, Danielle também diz ter uma série de dúvidas sobre os cuidados com o bebê.

Foi para sanar essas dúvidas que ela e o marido, o industriário Edivan Lunardi, de 35 anos, se inscreveram no Curso de Gestantes Bem-me-Quer, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde de Paraí. “A gente tem aquela insegurança e por isso fazemos o curso de gestantes, para tirar dúvidas e aprender um pouco mais.”

Danielle demonstra satisfação com o que aprendeu no curso até o momento, e diz que se surpreendeu com os ensinamentos sobre amamentação. “Achava que podia pegar a criança de qualquer maneira que ela ia se virar e mamar. Mas tem um jeito, tem que colocar ela direitinho para fazer o bebê pegar bem o mamilo.”

O tema da amamentação, lembrado por Daniella, foi abordado no segundo dia do curso, na terça-feira (24). Além deste assunto, a enfermeira Cleusa Carvalho também falou sobre outros cuidados com o recém-nascido, como o banho e colocação de fraldas.

Já a pediatra Vanessa Casteli falou sobre as principais intercorrências no recém-nascido e acompanhamento dos bebês. O Curso de Gestantes acaba na sexta-feira (27) com três palestras, que começam às 19h15min na Câmara de Vereadores de Paraí.

27/10 - Sexta-feira

Pré-natal odontológico, principais cuidados com a criança – João Paulo Pelizzaro – odontólogo;

Acompanhamento nutricional da gestante – Ainda Falcade – nutricionista;

Aspectos emocionais da gestação, parto e puerpério – Luise Zuechetti e Fátima Modelski - psicólogas