Alunos da Educação Infantil visitam Prefeito de Paraí e entregam sugestão de projeto para melhoria de espaço público

Publicado em: 05/10/2015 00:00

As Escolas de Paraí há algum tempo vêm desenvolvendo atividades dentro da proposta do Programa A União faz a Vida - PUFV, da Fundação Sicredi, que têm na sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.
Na segunda-feira, 05, alunos do Pré II B do Colégio Divino Mestre estiveram na Prefeitura Municipal de Paraí após realização de uma expedição investigativa, que é uma das atividades realizadas costumeiramente pelo PUFV, num espaço do município: a área verde.
Os alunos, na visita, trouxeram um projeto de revitalização da área verde criado por eles mesmos, sugerindo a plantação de flores, colocação de bancos e balanços no espaço, a fim de torná-lo mais agradável.
O Prefeito comentou que já estão sendo realizadas algumas ações de melhoria no espaço, mas que a participação das crianças é fundamental para torná-lo ainda mais bonito e agradável.
A Professora Alda Rute Didó Griza e as crianças se comprometeram com o plantio e firmaram uma parceria em prol da melhoria do espaço público e beneficio de todos.

OBS: As crianças estão vestidas de pijama em razão de uma atividade da Semana da Criança
Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980