Releitura de conto incentiva alimentação saudável em Escola de Paraí

Publicado em: 30/06/2015 00:00

Alunos da Escola Municipal Mateus Dal Pozzo realizaram, nesta semana, uma atividade bem interessante. As turmas do Pré I, Pré II A e Pré II B, orientadas pelas educadoras Fernanda Rachele, Fernanda Barbosa Fernandes Cé, Juciliane da Trindade, Laura Duz e Daiane Lorenzet, e pela equipe de profissionais que trabalham com a Merenda Escolar, desde a orientação até o preparo, dentre elas a Nutricionista responsável, Camila Zandoná Cortez, fizeram a releitura do Conto João e Maria.
Em primeiro lugar, as professoras trabalharam, em sala de aula, a história de João e Maria. Em seguida, no refeitório, com orientações da Nutricionista, trocaram as guloseimas que tradicionalmente aparecem no conto por itens que compõem uma alimentação saudável, decorando uma casa confeccionada especialmente para a situação.
Com a casinha colorida montada com frutas, ofereceram aos alunos para se deliciarem e perceberam que ainda melhor que as guloseimas é aprender se alimentar com qualidade para uma boa saúde e disposição.
Os alunos, segundo a Nutricionista “aprenderam muito e se divertiram. Não só se alimentaram bem como conheceram os diferentes tipos de frutas, as funções e finalidades que possuem, a diferença de cores, formatos, sabores, despertando o gosto pelo consumo saudável deste tipo de alimento.”

Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980