Cooperação e Sucesso foram as palavras da Mostra de Trabalhos do PUFV em Paraí

Publicado em: 28/11/2014 00:00

A I Mostra de Trabalhos do Programa “A União faz a vida” foi sucesso em Paraí. O evento aconteceu na última semana e contou com uma programação recheada de muita aprendizagem, diversão e alegria.
No início da tarde do dia 20, os alunos das escolas estaduais e municipais se divertiram nos brinquedos infláveis e fizeram a visitação dos trabalhos realizados nas escolas durante o ano. No final da tarde, todos foram presenteados com uma peça teatral da Companhia Luz e Cena.
À noite, além da oportunidade de os familiares conhecerem os trabalhos da I Mostra, foi realizada a homenagem aos agentes sociais que contribuíram nas atividades desenvolvidas. Cada escola mencionou e certificou as pessoas que fizeram a diferença nos trabalhos doa ano.
Além de educandos, educadores e agente sociais, participaram do evento autoridades locais da Administração Municipal e do Sicredi, instituição idealizadora do Programa. Também, esteve presente a Assessora Pedagógica da Faculdade Ideau, de Getúlio Vargas, Renata Confortin, que atuou diretamente com os professores, e o Vice-Presidente do Sicredi, Aquelino Dalla Libera.
O Programa nasceu no ano de 2005, a partir de quando passou a ser desenvolvido em vários municípios.  No total, fazem parte da rede de cooperação que se formou na região, 6 municípios e mais de 35 escolas, dentre elas, escolas da rede municipal, particular e estadual, totalizando um número aproximado de 380 educadores e 4500 alunos, de 02 e17 anos.
Paraí aderiu no ano de 2013 com os profissionais da educação e, em 2014, passou a ser desenvolvido com os alunos. Segundo o Vice-Presidente do Sicredi, Aquelino Dalla Libera, esta foi uma das melhores Mostras de Trabalho que ele pode acompanhar nos últimos tempos.
A Secretaria Municipal de Educação de Paraí parabeniza a todos os responsáveis em tornar possível este evento e se orgulha da excelente repercussão do mesmo.
Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980