Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate ao Aedes

Publicado em: 11/04/2018 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde e representantes do Comitê Municipal de Mobilização, Fiscalização, Combate e Controle do Mosquito Aedes, realizaram o primeiro Mutirão da Saúde, após a confirmação da infestação de Paraí pelo mosquito Aedes.

As equipes orientaram os moradores que colaboraram com o descarte de materiais capazes de acumular água, como por exemplo, lonas velhas e recipientes plásticos. No decorrer do ano, outros bairros serão visitados, assim como, os moradores serão orientados pelas agentes municipais de saúde e os agentes de endemias.

É importante destacar o risco que o Aedes representa para a saúde dos habitantes de Paraí e, a necessidade de conscientização de todos para darmos um fim neste mosquito.