Paraí recebe veículo do Programa Dissemina

Publicado em: 01/10/2014 00:00

O Secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Claudio Fioreze, esteve em Casca no dia 23 de setembro para realizar a entrega de veículos do Dissemina, um Programa do Estado que visa beneficiar o produtor gaúcho, através do melhoramento genético do rebanho.
Na ocasião, os municípios de Guabiju, São Jorge, São Domingos, Casca, Protásio Alves e Paraí foram contemplados e receberam veículos que posteriormente serão equipados com botijões de nitrogênio, e serão utilizados por insimidores capacitados para a distribuição de sêmen gratuito.
O Dissemina prevê melhoramento genético da bovinocultura de leite e corte, e atua diretamente na agricultura familiar. A terceira fase, iniciada nesta terça-feira, tem parceria dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Agricultura (MAPA), beneficiando até o final do ano 224 municípios.
Para o Secretário Estadual da Agricultura, Claudio Fioreze, a qualificação da cadeia leiteira, em especial, é uma aposta estratégica. Durante a Expointer, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná assinaram convênio que transformará o Sul no maior produtor brasileiro em 2015, superando pela primeira vez o Sudeste.
Na entrega dos veículos, esteve presente o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Paraí, Fernando Benatto, acompanhado pelo Assessor da Secretaria e o Chefe de Gabinete do município.
Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980