Estrada de acesso a São Caetano recebe defensas no trajeto

Publicado em: 01/10/2014 00:00

Com objetivo de zelar pela segurança dos motoristas que trafegam pela estrada que liga a área urbana do município de Paraí à Comunidade São Caetano, estão sendo colocadas defensas no trajeto, especificamente no trecho de curvas mais acentuadas.
A colocação das defensas é importante, pois são dispositivos projetados para diminuir ou eliminar o risco de danos aos usuários, preservando a vida das pessoas em caso de colisão em rodovias. A defensa atua na promoção da desaceleração do veículo durante o impacto e na absorção da energia dos veículos desgovernados, mantendo a sua trajetória paralela à pista. Também, contribui ao evitar o capotamento do veículo.
Em Paraí, ao invés da colocação de defensas metálicas, optou-se pelo uso de material resistente e de menor custo, porém de eficiência equivalente. Estão sendo colocadas defensas feitas com troncos de árvores, especialmente moldados para esta finalidade.
A obra foi realizada pela Administração Municipal através da Secretaria de Obras.
 Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980