Administração Municipal de Paraí busca encontro de contas com o Estado

Publicado em: 09/04/2018 09:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

O prefeito municipal, Gilberto Zanotto, e o assessor jurídico, Oscar Dall’Agnol, estiveram em audiência com o Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, na quinta-feira (05), em Porto Alegre.  Conforme acordado em reunião anterior, realizada no mês de março, a Administração Municipal de Paraí apresentou ao Chefe da Casa Civil uma proposição de encontro de contas entre o Estado e o Município.

Como o Estado possui débitos com o Município de Paraí na área da saúde, de mais de R$697 mil reais e, ao mesmo tempo executa na Justiça débitos da empresa Calçados Belpasso Ltda, a Administração Municipal propõe que seja feito um encontro de contas da seguinte forma: o Estado adjudica o imóvel da antiga empresa Belpasso Ltda, no valor do último leilão e, via judicial, passa o bem em doação ao Município, encerrando a dívida existente.

A Administração Municipal tentou, em 2017, realizar a compra do pavilhão localizado na Área Industrial III, com o objetivo de implantar no local o projeto do Berçário Industrial, onde seriam implantadas diversas pequenas empresas. O objetivo do projeto é incentivar o empreendedorismo local e a geração empregos em Paraí.

A empresa Belpasso encerrou suas atividades no município em 2011 e, desde então, suas instalações estão ociosas e à mercê do tempo.