Estudo de nutricionista realizado na UBS Paraí será apresentado no ES

Publicado em: 01/07/2014 00:00

O estudo realizado com um grupo de diabéticos da UBS do município de Paraí – RS intitulado ADESÃO DO PLANO ALIMENTAR DE UM GRUPO DE DIABÉTICOS E ASSOCIAÇÃO COM A HEMOGLOBINA GLICOSILADA, foi selecionado para ser apresentado no CONBRAN 2014 - XXIII CONGRESSO BRASILEIRO DE NUTRIÇÃO & V CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE NUTRIÇÃO, a ser realizado no período de 17 a 20 de setembro de 2014, no Centro de Convenções de Vitória-ES.
O estudo foi desenvolvido pela Nutricionista Jiane Marcon, na Unidade Básica de Saúde de Paraí, nos meses de março a junho do ano de 2010, enquanto acadêmica do curso de nutrição da Universidade de Passo Fundo. Foi coordenado pela professora da mesma universidade, a Nutricionista Francine Marchioro, e pela Nutricionista Aida Lucia Dall’Agnol  Falcade, da Secretaria Municipal de Saúde de Paraí.
Este mesmo trabalho já foi selecionado e apresentado no Congresso Brasileiro de Nutrição e Envelhecimento, em Porto Alegre, nos dias 05, 06 e 07 de setembro do ano de 2013, e se trata de mais uma grande conquista para a área da nutrição e o Conselho Regional de Nutricionistas do Rio Grande do Sul. Certamente, será uma ótima oportunidade para mostrar o potencial científico e cultural que há no município de Paraí.
A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Administração Municipal, mais uma vez parabenizam as Nutricionistas pelo trabalho desenvolvido e a constante preocupação com a saúde e o bem estar dos pacientes. A Secretária Catiane Richetti Trevizan agradece a Nutricionista Jiane Marcon por ter escolhido a Unidade Básica de Saúde de Paraí para realizar seu estágio, bem como, as Nutricionistas Aida e Francine pelo empenho de sempre. “São resultados como este que nos mostram que estamos no caminho certo e que trabalhos em grupos são essenciais para desenvolvimento de atividades na Atenção Básica”.
Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980