Administração Municipal de Paraí participa de audiências em Porto Alegre

Publicado em: 16/03/2018 08:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na manhã da quarta-feira (14), o prefeito municipal de Paraí, Gilberto Zanotto participou de audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o Deputado Marlon Santos. Acompanhado do Deputado Estadual Gilmar Sossella, o Prefeito buscou incentivos para a divulgação da programação de aniversário do município, no mês de julho. A novidade deste ano é que os tradicionais Festival do Leitão e Festival do Pudim, se unem para se tornar um evento único, buscando um maior alcance de público.

Ainda na parte da manhã, o vice-prefeito, Ijair Pian, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet e, o Assessor Jurídico, Oscar Dall’Agnol, participaram de audiência na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, com o secretário Márcio Biolchi e o Deputado Estadual Sérgio Turra. A comitiva de Paraí esteve na Secretaria em busca de alternativas para a instalação e colocação da infraestrutura necessária na Área Industrial V. O secretário Márcio Biolchi, recomendou à administração municipal que faça contato com o Departamento de Promoção do Investimento e Sala do Investidor da SDECT, do Fundopem/RS e do Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial – INTEGRAR/RS, que são instrumentos de parceria do governo do Estado com a iniciativa privada, para promover o desenvolvimento dos municípios e a captação de novas empresas.

No período da tarde, a comitiva paraiense participou de audiência com o Setor de Marketing do Banrisul em busca de apoio financeiro para os eventos realizados no município. No Palácio do Piratini, com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, a administração municipal tratou dos bens que o Estado possui no município, analisando a possibilidade de concessão dos mesmos.