Empreendedores de agroindústrias do município participam de curso de boas práticas em Veranópolis

Publicado em: 02/03/2018 10:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, futuros empreendedores da agroindústria do município, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Valcir Trento e, a responsável Técnica Veterinária, Paula Paludo, estiveram participando de um curso de Boas Práticas de Fabricação, na cidade de Veranópolis. O convite foi feito pela Prefeitura Municipal de Veranópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O curso, ministrado pelas Médicas Veterinárias do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria, Maluza Feltrin e Neusa Barbosa Castro, teve como temas a importância da legalização das agroindústrias, o Programa Estadual da Agroindústria Familiar (PEAF), a implantação das Boas Práticas em Fabricação (BPF) e os requisitos para a adesão ao SUSAF-RS.

Segundo o Secretário Municipal de Paraí, Valcir Trento, a ideia da Administração Municipal é de incentivar a criação e legalização de agroindústrias no município. “Nos próximos meses, vamos estra realizando cursos em Paraí, para qualificar o nosso produtor rural”, afirma Valcir. Para a Técnica Veterinária, Paula Paludo, a agroindústria, além, de gerar renda ao município, é garantia de alimento com procedência. “Os alimentos são manipulados de forma segura e, a qualidade é garantida através da legalização e fiscalização do negócio”, explica Paula.