Definidas as ações do Projeto Vigilantes Mirins de 2018

Definidas as ações do Projeto Vigilantes Mirins de 2018


Publicado em: 01/03/2018 14:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Na manhã desta quinta-feira (01), reuniões definiram as ações do Projeto Vigilantes Mirins de 2018. Com os professores da Escola Municipal E.F. Mateus Dal Pozzo, os coordenadores do projeto, as nutricionistas Aida Lucia Dall’Agnol Falcade e Camila Zandoná Cortez e, o Fiscal Sanitário Oberdan Camatti, apresentaram o cronograma de ações planejadas para serem trabalhadas com os alunos em cada mês de 2018.

O Projeto Vigilantes Mirins surgiu no ano de 2017 com o objetivo de conscientizar os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da E.M.E.F. Mateus Dal Pozzo sobre a importância de preservar o meio ambiente, de ter hábitos saudáveis de alimentação e cuidados com a saúde. Estas medidas contribuem para um a melhor qualidade de vida de cada indivíduo e da comunidade em geral.

Através de encontros teóricos e saídas a campo, como visitas a agroindústrias, supermercados, empresas de reciclagem, os alunos adquirem a capacidade de agir como um vigilante dos bons hábitos dentro da própria casa. O Projeto Vigilantes Mirins acontece através de uma união das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente e, Obras, com o apoio da EMATER/ASCAR e o Programa Saúde na Escola (PSE).  

Após, foi realizada uma reunião com as Agentes de Saúde do Município e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para que os mesmos temas e ações trabalhadas com os alunos através do Projeto Vigilantes Mirins e no Programa Saúde na Escola sejam repassados também, nas residências do município, como o descarte correto do lixo, do óleo de cozinha, do esgoto e, o cuidado com o mosquito Aedes Aegypti.


Leia também

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43

Administração Municipal

Informativo Municipal de 2023

08/03/2024 14:54

Saúde e Assistência Social

Caso de Dengue é confirmado em Paraí

23/02/2024 16:00