Agentes de Paraí realizam o Levantamento de Índice Rápido para Aedes (LIRA)

Publicado em: 07/02/2018 09:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Agentes de Saúde e Vigilância Sanitária de Paraí estão visitando residências do município para fazer o Levantamento de Índice Rápido para Aedes (LIRA). Neste mês de fevereiro, cerca de 20% dos imóveis da área urbana do município serão visitados. Os imóveis foram definidos previamente através de sorteio.

Os agentes da Secretaria Municipal de Saúde vistoriam os terrenos em busca de locais que possam acumular água e, orientam os moradores para os riscos do Aedes e sobre os cuidados que devem ser tomados.

Em 2018, serão realizados quatro levantamentos ao longo do ano. Além das atividades realizadas neste mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde mantém esforços constantes de combate ao mosquito Aedes, através das visitas mensais das Agentes de Saúde nas residências e as vistorias nas armadilhas espalhadas em pontos estratégicos pela Vigilância Sanitária.