Escola Mateus Dal Pozzo faz história na Educação

Publicado em: 20/08/2012 00:00

“Estudar o corpo humano, as estruturas e as células pode ser muito divertido, desde que este processo seja de uma maneira alternativa, diferenciada.” Foi pensando nisso que a Escola Municipal Mateus Dal Pozzo, através das Professoras Elci Chenet e Jovana Marchetti, organizou a II Feira de Ciências, com o tema “Células, estruturas e partículas: o que move a vida”, no dia 17 de agosto deste ano.
Os alunos de 7ª e 8ª séries foram os responsáveis em preparar a Feira, organizando espaços e preparando as explicações necessárias ao público que veio prestigiar este evento, composto por alunos de escolas de nossa cidade e de cidades vizinhas.
Nesta mesma semana, a Escola recebeu a visita de uma Agente Fiscal do Tesouro do Estado, Senhora Nayara Velho, que veio no intuito de avaliar e comprovar o projeto referente ao turno integral que a escola inscreveu, intitulado “Educação em Tempo Integral: articulando necessidade e oportunidade num único conceito”. Na ocasião, reuniram-se a ela o Prefeito Municipal, senhor Lauriano Ártico, a Secretaria Municipal de Educação e Cultural, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, representante da Rádio Pop Hits e Jornal Elo Regional e a equipe Diretiva da Escola.
O Prêmio Gestor Público foi instituído em 2002, pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindaf), atual Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS). Ele tem como foco o reconhecimento das boas práticas administrativas e dos bons projetos da administração pública municipal gaúcha, que tenham como prioridade trazer resultados positivos para a comunidade, impulsionando o desenvolvimento e o crescimento social e econômico.
A Administração Municipal  acredita que a educação em tempo integral revela a preocupação que a mesma possui com o rendimento escolar, o bem estar de cada educando e com a tranquilidade dos pais durante este processo.