Escola Educação Infantil Espaço do Aprender comemora Dia do Livro Infantil com inúmeras atividades

Publicado em: 23/04/2012 00:00

A Escola Municipal de Educação Infantil Espaço do Aprender de Paraí neste ano está trabalhando com o Projeto “Contando e Recontando a Magia dos Contos Clássicos”. E para comemorar a semana do livro, os alunos trabalharam com os contos de Monteiro Lobato, recebendo a visita da personagem Emília e realizando inúmeras atividades escolares direcionadas aos personagens Emília, Visconde, Pedrinho, Narizinho, entre outros.
No dia 18 de abril, Dia do Livro, as crianças da Escola foram presenteadas com um livro de literatura infantil. Assim, a escola reconhece a importância da literatura infantil e incentiva a formação do hábito da leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância. Neste sentido, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.
Segundo a Diretora da Escola Marlice Zandoná quem desenvolve o hábito da leitura desde pequeno torna-se mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. “Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro de nossa sociedade”, frisou ela.