Município adere ao Programa Bônus Metrologia do SEBRAE/RS

Publicado em: 28/07/2021 16:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Por meio de parceria com o SEBRAE/RS, os produtores e empreendedores de Paraí passam a ser beneficiados com o Bônus Metrologia. O programa do SEBRAE/RS permite que micro e pequenas empresas acessem, a um custo menor, os serviços de calibração de instrumentos de medição, análises em produtos e matérias primas e ensaios disponíveis em laboratórios reconhecidos pela Rede Metrológica do RS.

Através da Lei Municipal nº3494, o Município está autorizado a intermediar o programa. O empreendedor interessado em obter acesso ao programa deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ou com a EMATER de Paraí. Os valores dos custos sobre os serviços devem ser pagos pelo produtor ao Município, que repassa o valor ao SEBRAE/RS. Com o programa, o empreendedor desfruta de um desconto de 60% no custo total do serviço.

“Buscamos disponibilizar o Programa Bônus Metrologia para os empreendedores de Paraí, pensando muito no produtor rural. Com valores mais acessíveis, a gente torna muito mais simples para o produtor fazer uma análise foliar, de água ou de solo, por exemplo. Tendo acesso a estas informações, o produtor pode investir com mais assertividade na sua propriedade, utilizando apenas os recursos necessários, suprindo as faltas e garantindo uma maior economia e eficiência na produção”, explica a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Rejane Mezzomo Bresolin.

Os produtores interessados em se beneficiar do Programa devem possuir o Talão do Produtor.