Município lança o projeto Adote um Canteiro

Publicado em: 11/06/2021 14:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

O Município de Paraí teve aprovada nos últimos dias a Lei nº3493, que autoriza o Poder Executivo a conceder, por adoção, a administração de espaços públicos. O projeto “Adote um Canteiro” busca promover a participação da comunidade local, através de pessoas físicas ou jurídicas, no processo de urbanização, cuidados e manutenção de espaços públicos como praças, canteiros, rotatórias, áreas verdes e de uso institucional, por exemplo.

Os interessados e adotar um espaço, sejam eles grupos, empresas ou um morador individualmente, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para reunir a documentação necessária e a Carta de Intenção, que deve ser encaminhada à Prefeitura, que vai emitir parecer sobre o pedido. Caso haja mais do que um interessado em determinada área, será escolhida a proposta mais completa e com maior investimento no espaço.

Cabe ao cuidador desta área, a manutenção do local, o fornecimento de mão de obra, material e outros encargos. O termo de compromisso terá a vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. O adotante ficará autorizado a fixar na área adotada, uma placa padronizada alusiva ao processo de colaboração ao Poder Público.

Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Rejane Mezzomo Bresolin, o objetivo do projeto é de motivar a comunidade e incentivar na população a compreensão de que a manutenção destes espaços públicos são uma responsabilidade comum entre os munícipes e o Poder Público Municipal. "Se todos estivermos juntos, colaborando com a manutenção da cidade, vamos nos sentir mais pertencentes ao nosso município, que é a nossa casa. E o que queremos é ver a nossa casa bonita, bem cuidada, com a participação de todos. Empresas, entidades, grupos de vizinhos podem se unir e cuidar de espaços que estejam perto da sua casa”, afirma a secretária.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no 3477-1233.