Melhorias serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Ângelo Brandalise

Publicado em: 12/05/2020 14:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Nos próximos dias, o Município de Paraí vai abrir o processo de licitação para a contratação de empresa para a realização das obras de melhoria do Ginásio Municipal de Esportes Ângelo Brandalise. O ginásio de esportes, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, é uma obra que foi inaugurada entre os anos de 1983 e 1988, na administração de João Pegoraro Sobrino. As melhorias mais recentes foram realizadas no local no ano de 2017, além de pintura interna no ano de 2019.

A obra busca atender as exigências dos bombeiros para prevenção de incêndios e evacuação. O local ainda não conta com PPCI – Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio e, por isso a Administração Pública busca a adequação do local. As melhorias também vão contemplar a conformidade do ginásio com as normas esportivas vigentes, bem como garantir a segurança nos eventos esportivos e comunitários, alterando a arquitetura original do local para a disponibilização de espaço melhores e com acessibilidade, para a utilização do público em geral.

As melhorias no Ginásio Municipal de Esportes Ângelo Brandalise serão realizadas com recursos federais, do Ministério da Cidadania e, com recursos próprios. A indicação de emenda parlamentar de R$222.857,14 foi do deputado federal Giovani Feltes (MDB) e, o Município vai investir uma contrapartida de mais de R$4 mil. A obra está avaliada em mais de R$227 mil.

O local é utilizado pela comunidade em geral para a prática de atividades físicas, eventos culturais e eventos esportivos em âmbito municipal e regional.