Está curado o caso positivo para coronavírus em Paraí

Publicado em: 07/04/2020 11:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraí informou nesta terça-feira (07), que o paciente que testou positivo para coronavírus, com o caso confirmado pelo exame laboratorial do Lacen – Laboratório Central do Estado no dia 24 de março, é considerado curado da Covid-19.

O paciente em questão permaneceu em isolamento domiciliar por 21 dias. O seu isolamento foi prolongado por orientações do Ministério da Saúde e da Equipe em Saúde do Município, pois ao término dos 14 dias o paciente ainda apresentava sintomas da doença.

A Secretaria de Saúde informa que o paciente se encontra bem, com remissão completa dos sintomas, estando liberado para as suas atividades.

Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, o Decreto Municipal nº020/2020 mantém determinado o isolamento social dos habitantes de Paraí, especialmente dos grupos de risco, formados por idosos, portadores de doenças crônicas e pacientes com sintomas gripais. Só deve haver circulação de pessoas no Município para providências relativas à subsistência própria e de suas famílias, e para o consumo de bens e serviços considerados essenciais.

A Secretaria de Saúde reforça que o isolamento social é, até o momento, o método mais eficaz para frear o avanço no número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e, de que a manutenção dos métodos de prevenção, como a higienização frequente das mãos, é essencial.